[Ubuntu-BR] Extraindo audio de um FLV

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Terça Agosto 9 12:06:12 UTC 2011

Caros,

Tenho buscado algumas aulas de violão no Youtube. De fato, preciso
melhorar o meu arpejo! No Linux, encontrei o Youtube-dl. Com esta
ferramenta de linha de comando, é simples baixar arquivos do Youtube e
salvá-los em FLV.

ocorre que gostaria de ser capaz de extrair o seu audio e convertê-lo
para mp3. Assim, poderia ouvi-lo também em um reprotutor de mp3.

Então, pergunto-lhes: alguém saberia como converter flv em mp3? Se a
ferramenta for de linha de comando, tanto melhor porque se pode fazer
um shellscript para combinar tudo em um único comando?

Luciano