[Ubuntu-BR] Converter pdf para texto.

Renato Alvim renato.alvim em gmail.com
Segunda Agosto 8 12:56:25 UTC 2011

Muito obrigado, amigo.
Vamos lá...

Em 8 de agosto de 2011 09:11, Humberto Fraga <xisberto em gmail.com> escreveu:

> iria
>
> O pstotext é um programa que funciona a partir do terminal.

Sim, imaginei isto mas não consegui descobrir como se abria o terminal!

> complicada.
>
> Os programas abertos ficam marcados com um triângulo no lado esquerdo.
> http://www.todoespacoonline.com/imagens/ubuntu_unity_id_234.jpg
> Na imagem acima, estão abertos a Central de Programas, o Empathy, o
> Firefox e o Terminal. O Evolution e a Ajuda não estão abertos.

Porque nunca ninguém me disse isso?
Isto é nada intuitivo.
Pode ser prático, mas quando iam para uma "barra de tarefas" era (para mim)
MUITO mais fácil.

> O programa ativo aparece com um triângulo no lado direito. No caso da
> imagem acima, o terminal está ativo (provavelmente em outra área de
> trabalho).

Interessante.

> Essas são as dicas que deixo para tentar ajudar com o uso do Unity no
> Natty (dois TT e nenhum S).

Sim, perdão.

Não estou usando-o porque vi que era
> instável.

Acho isso também.Instável.

> Permaneço no 10.04 que é LTS, mas estou usando o AWN com o
> menu Cardapio para simular o Unity, uma vez que gostei da ideia dele
> de pesquisar por texto em vez de caçar menu com mouse, além da
> economia de espaço com um ícone só.
>
> Não tenho certeza do uso do Unity, mas pelas inúmeras dicas passadas
> na lista, parece que basta teclar a tecla Super, começar a digitar
> "terminal" e dar enter.

Desculpe a ignorância mas a tecla "Super" é aquela que tinha o nome daquele
outro sistema?À direita, ao lado do Ctrl? Vou verificar eu mesmo e retorno.

Aí ele abre, e com o botão direito no painel,
> você pode fixá-lo e ele ficará fácil de acessar.

Quanto engenho...
Terrivelmente complicado.

> Quanto ao pdf, pdftotxt no terminal transforma o conteúdo em um txt
> (sem formatação). Acho que as opções que o Marlon passou são melhores.

Isso agora vai me ajudar mesmo.
Vocês acabam de me resolver um grande problema.
SOU ETERNAMENTE GRATO! (gritando mesmo!)

> Um grande abraço, amigos.

Sua ajuda foi (como sempre) inestimável.

> --
> Humberto Fraga
> http://lixaonerd.wordpress.com

*VEM AÍ A SEGUNDA EDIÇÃO DE "LÓGICA DE FORMAÇÃO DE ACORDES"*
*Pedidos para o endereço :*
*renatoalvim em renatoalvim.com*
*
http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).