[Ubuntu-BR] Converter pdf para texto.

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Segunda Agosto 8 12:11:37 UTC 2011

Em 7 de agosto de 2011 22:02, Renato Alvim <renato.alvim em gmail.com> escreveu:
> Instalei o pstotext mas ele não carregou, ou pelo menos achei que não iria
> carregar, pois estava demorando uma eternidade.
> Não apareceu entre os programas instalados.Instalei-o via apt-get.

O pstotext é um programa que funciona a partir do terminal.

> E confesso que estou achando esta nova interface do Gnome muito complicada.
> esta história de minimizados irem para o ícine não me agrada.
> Nunca acho o que minimizei, afora os casos óbvios.

Os programas abertos ficam marcados com um triângulo no lado esquerdo.
http://www.todoespacoonline.com/imagens/ubuntu_unity_id_234.jpg
Na imagem acima, estão abertos a Central de Programas, o Empathy, o
Firefox e o Terminal. O Evolution e a Ajuda não estão abertos.

O programa ativo aparece com um triângulo no lado direito. No caso da
imagem acima, o terminal está ativo (provavelmente em outra área de
trabalho).

Essas são as dicas que deixo para tentar ajudar com o uso do Unity no
Natty (dois TT e nenhum S). Não estou usando-o porque vi que era
instável. Permaneço no 10.04 que é LTS, mas estou usando o AWN com o
menu Cardapio para simular o Unity, uma vez que gostei da ideia dele
de pesquisar por texto em vez de caçar menu com mouse, além da
economia de espaço com um ícone só.

Não tenho certeza do uso do Unity, mas pelas inúmeras dicas passadas
na lista, parece que basta teclar a tecla Super, começar a digitar
"terminal" e dar enter. Aí ele abre, e com o botão direito no painel,
você pode fixá-lo e ele ficará fácil de acessar.

Quanto ao pdf, pdftotxt no terminal transforma o conteúdo em um txt
(sem formatação). Acho que as opções que o Marlon passou são melhores.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com