[Ubuntu-BR] Dúvidas de iniciante

Anderson naufragoweb em gmail.com
Sexta Agosto 5 17:05:39 UTC 2011

Jean, bem vindo a lista e ao Ubuntu!
> Tenho enorme interesse de aposentar o Windows e usar apenas o Linux, o
> problema e que tenho algumas duvidas, os profissionais de direito no estado
> do Parana, usam certificados digitais para protocolos de ações no sistema
> Projudi (sistema digital), sistemas esses como o Assinador Digital Arisp e
> programas para o reconhecimento do certificado em nossas identificações, a
> principio esses programas so rodam no windows, tem como instalar esses
> programas no Ubuntu?
Tenha certeza que sua escolha pelo Ubuntu foi muito feliz. Quanto ao
Projudi, de uma olhada nesses links abaixo:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=72880.0
http://justicavirtual.blogspot.com/2009/02/problemas-ao-peticionar-no-projudi.html

Com o cryptonit acredito que seu problema esteja resolvido, mas leia e
releia com atenção, faça testes antes de por em produção, ok?
> Outra duvida que eu tenho, e a seguinte : gosto de assistir filmes em meu
> computador, e quando abro um arquivo de filme o sistema trava e reinicia,
> principalmente qdo tento assistir em tela cheia, como sou novato, ainda nao
> achei resposta para este problema, de resto achei o sistema otimo, muito bom
> mesmo, abrange de forma clara e ampla as necessidades do dia a dia, como ja
> falei anteriormente tenho enorme interesse de continuar usando.
Sobre os filmes, devem estar faltando codecs. Neste link abaixo tem tudo
que voce precisa para fazer o seu Ubuntu ficar 100 vezes melhor que o
$$$indows. Leia tudo primeiro e depois execute :

http://ubuntued.info/multimedia-no-ubuntu-11-04-natty-narwhal

> Ainda neste sentido, peço desculpas se usei a forma errada de solicitar
> ajuda para solucionar tais duvidas, e desde ja agradeço a atenção de voces,
> e espero que muita gente pense como eu e descubra a viabilidade deste otimo
> sistema operacional.

Olha só. Aqui é o lugar para você pedir ajuda. Quem sabe de alguma
solução para um duvida, ajuda com uma resposta. E com o tempo você
também poderá ajudar, afinal, esse é o espirito da coisa, ok?

Qualquer coisa estamos por aqui.

Inté.
Anderson