[Ubuntu-BR] Recuperação das configurações - Problema após configurar o compiz

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Sexta Abril 29 11:48:08 UTC 2011

Em 29 de abril de 2011 07:37, Paulo Henrique Colen
<paulo.colen em gmail.com>escreveu:

> Não sei se é o método mais certo, mas eu faço assim.

Esse método é quase equivalente ao "desinstalar e reinstalar" no windows.
Funciona, mas apaga as configurações de muitos aplicativos, e pode ser mais
chato que útil.

O Gconf é o serviço de configurações do Gnome. Ele permite que você apague
apenas as chaves que interessam apagar. Exemplos abaixo:

Apagar todas as configurações do compiz:
gconftool-2 --recursive-unset /apps/compiz

Apagar todas as configurações de todos os plugins do compiz:
gconftool-2 --recursive-unset /apps/compiz/plugins

Apagar todas as configurações do plugin scale:
gconftool-2 --recursive-unset /apps/compiz/plugins/scale

Como fazer para saber o que tem dentro de um "diretório" do gconf?
gconftool-2 --all-dirs /apps/compiz
ou abrir o gconf-editor e olhar.

Pena que não encontrei no gconf-editor como

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com