[Ubuntu-BR] Wireless cai quando atende o Fone sem fio (Off-Toppic)

Emerson Araujo araujoprog em gmail.com
Quarta Abril 27 13:07:34 UTC 2011

Existem aparelhos telefonicos que funcionam com modulação frequency hopping,
ou seja não há como mudar o canal uma vez que ele utiliza toda a faixa de
frequencia (frequency hopping = salto de frequencia, utilizado também em
bluetooth, é um esquema de modulação onde os equipamentos
transmissor/receptor em um primeiro momento se sincronizam e a partir dai
ficam trocando de canal várias vezes por segundo) no seu caso que utiliza um
D-link que não tem uma boa potência de transmissão e nem uma boa
sensibilidade de recepção o link irá cair mesmo, uma vez que o telefone pode
estar utilizando potência mais elevada e o esquema de modulação já
explicado. Vale lembrar que não são todos os modelos te telefone que
utilizam esta técnica de modulação, por isso funciona em alguns casos e em
outros não, te aconselho a comprar aparelho telefonico com tecnologia DECT 6
(facilmente encontrado no mercado) que utiliza a frequencia de 1.5GHz com
ele voce não terá problemas.

Emerson Araujo