[Ubuntu-BR] Wi-fi Com Problemas

Quarta Abril 27 11:41:38 UTC 2011

Bom dia,

É uma conexão wireless protegida com senha?

Eu tive alguns problemas esses dias atrás com meu notebook, que tem
instalado W7 + Ubuntu 10.10. Eu tinha trocado a senha do roteador, e quando
fui conectar no Ubuntu à rede, mesmo colocando a senha correta ele ficava
conectando e dizia que a senha tava inválida. Então eu começei a investigar
o por que. Notei que o Ubuntu identificava a rede como sendo protegida por
chave WEP, onde na verdade era WPA2, então eu apaguei as conexões
memorizadas, e tentei mais algumas vezes e continuava identificando como
WEP. Então eu dei uma mexida no roteador (não me lembro o que fiz), e o
Ubuntu identificou corretamente o tipo de criptografia e eu consegui
conectar normalmente depois.

Verifique se não é este o problema que está acontecendo com você também. E
outra, qual é o seu roteador wireless?

Abraços