[Ubuntu-BR] [OT] no-ip > modem > roteador wireless > server apache

Ávila . genin100 em gmail.com
Sexta Abril 22 11:34:42 UTC 2011

Olás Sidney tudo bem?
No momento eu não tenho um modem desses em mãos para fazer um passo a passo
para vc. Mas se até segunda vc não tiver solucionado seu problema posso
fazer passo a passo e encaminhar para vc, pois na segunda vou ter acesso a
esse modem.
Para redirecionar o tráfego de entrada do modem para o router é preciso
fazer as configurações que vc já fez (de redirecionar portas). Mas o fato é
que esse modem mesmo operando em bridge ele não comporta como tal. Não me
pergunte porque, mas isso acontece. É por isso que falei para vc configurar
seu modem como roteador e o roteador como IP estático. Assim vc pode
redirecionar as portas do modem ou criar uma DMZ nele. Já o roteador é mais
"amigável" para trabalhar, vc cria uma DMZ sem problemas e acessa seu
servidor pela web sem problemas.
Tem uma mensagem acima que disse usar esse router com um modem DLINK e
funciona numa boa, isso é porque o modem DLINK quando em bridge funciona
como tal.
Respondendo suas perguntas:
1) Isso não altera em nada o desempenho da rede.
2) Sim vc tinha duas redes mesmo, esse modem opera por padrão na classe "A"
com gateway 10.0.0.253. Como vc mudou o IP do modem para classe "C" mesmo
do roteador, confira se o nat tá habilitado no modem e caso afirmativo
desabilite. Acesse as configurações avançadas e crie um DMZ com o ip
192.168.0.1 masc 255.255.255.0. Talvez isso resolva seu problema.
Teoricamente isso deveria ter funcionado mas o fato desse modem está em
bridge já era pra funcionar somente configurando o roteador. Mas como ele
não comporta como bridge isso requer configuração adicional na rede. Se o
NAT estiver habilitado pode ser ele o responsável por não funcionar. ( Acho
mais fácil colocar o modem para autenticar vc na web e fazer as
configurações de praxe no modem e router)
3) Sim isso deveria acontecer, mas como disse ele não comporta como bridge.

Sim é o roteador que tem que se encarregar de fornecer o IP para os
equipamentos ligados a ele. E para fornecer o mesmo IP para cada PC é o
correto o cadastro do MAC.

Em 22 de abril de 2011 01:27, Sidney <slinstj em gmail.com> escreveu:

> Ávila, acho que você chegou no ponto que eu queria saber, ou seja, como
> direcionar o recebimento do modem para o router.
> Vou tentar isso que você falou.
>
> 1)Dúvida: isso pode afetar de algum modo a velocidade do tráfego na rede ou
> não tem nada a ver?
>
> 2) Outra coisa, acho que eu tinha duas redes pois o modem tava na classe
> 10.0..... e o router na 192.... Aí coloquei o modem na 192.168.0.253 e
> redirecionei pedidos na porta 80 para o 192.168.0.1, que é meu router. Será
> que isso não funcionou porque o modem tá em bridge e o router que tá
> [...]
Ávila
(31)9325-6871
https://launchpad.net/~genin10
http://www.ubuntu-br.org/
"A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
 então eu instalei Debian/GNU Linux"
Ubuntu User #29645
Linux User #499959