[Ubuntu-BR] CDROM Virtual no Maverick

Anderson S. R. anderson.fox2 em gmail.com
Terça Abril 19 16:25:28 UTC 2011

Pessoal, me desculpem pela minha falta de conhecimento, mas ainda não
consegui o que preciso.

Preciso montar um cd rom com uma iso da mesma forma como ela é montada
no Windows.

No Windows, eu uso o Virtual Clone Driver, depois que o programa é
instalado o computador marca que eu possuo 2 unidade ópticas a fisica e
a virtual. Para montar a fisica basta clicar com o botão direito em cima
e indicar a imagem e, em questão de segundos começa o autorun do disco.

No linux me indicaram várias opções tais como, Furius ISO, GISOmounted,
AcetoneIso, mount - t arquivo.iso e mount -o loop arquivo iso, porém
todas essas opções montam o arquivo como uma unidade de disco , +/-
isso, mas não montam como se fosse realmente um CD, não tenho a apção de
autorun e nem de indicar como mídia de atualização do aptoncd.

Preciso fazer isso para emular jogos e atualizar meu pc pelo aptoncd.

O que estou fazendo de errado?

Desde já agradeço a colaboração,

Abraços

Anderson S. R