[Ubuntu-BR] Vocês conhecem algum programa para verificar e reparar arquivos danificados ?

Ricardo Weidlich ricardoweidlich em gmail.com
Terça Abril 19 06:54:55 UTC 2011

Oi Marcos

Quando instalei meu Linux Ubuntu usei o disco inteiro. Não tenho mais
Windows. Procurei por "fsck" no repositório do Ubuntu e encontrei um
"Gerenciador de Volumes Lógicos (LVM)". Instalei e na hora de usar não
entendi bulhufas. Termos como "sistema de arquivo ext3 no /dev/sda2" são
grego pra mim. Não entendo nada. O que eu faço agora ? Não sei quase nada de
programação, mas tenho vontade de aprender. Você me ensina ?