[Ubuntu-BR] (OT) Bloqueio de sites pornográficos com o Family Shield

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Sábado Abril 16 00:55:24 UTC 2011

2011/4/15 Ávila . <genin100 em gmail.com>:
> Olá lista,

    Ôlas Ávila. Tudo tranquilo por aí?

> Alguem aqui utiliza o servidor de DNS do Open DNS (Family Shield)
> (*208.67.222.123)
> (**208.67.220.123)*
> para bloquear conteúdo pornográfico?

    Eu não recomendaria alterar o DNS de tua operadora porque em caso
de fraude virtual você não teria a quem recorrer.

> Trata-se de um bloqueio eficiente mesmo ou deixa passar alguma coisa?
> Desculpa pelo OT mas é que surgiu uma urgência em bloquear estes sites de
> uma rede e o meio mais eficaz me pareceu ser este devido ser uma rede
> pequena.

     Pode tentar um parental control. Segue:

https://launchpad.net/webcontentcontrol
https://launchpad.net/~nanny/+archive/ppa
http://kb.mozillazine.org/Parental_controls

> Agradeço a todos que puderem contribuir.

     Opa, se precisar, já sabe, é só não GRITAR o|-<[:

> "A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
>  então eu instalei Debian/GNU Linux"

    Toda vez que leio eu rio; genial.

-- []s
-- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran
:: http://www.linuxacessivel.org
:: FLISOL Campinas 2011: - Toca GNUuuu :)