[Ubuntu-BR] Ubuntu não inicia mais, não consigo montar hd pelo live cd, nem instalar novamente

nethell em logbin.net nethell em logbin.net
Sexta Abril 15 15:53:06 UTC 2011

On Fri, 15 Apr 2011 06:23:13 -0700 (PDT)
Paulo Sanda <paulosanda em yahoo.com.br> wrote:
> Concordo contigo, vou levar a máquina para darem uma olhada, mas já estou achando que o problema é mesmo no hd.
> Se for este o caso, você conhece alguma forma para recuperar os dados dele?
> Obrigado.

Paulo, se o HD estiver dando sinais de vida e de alguma forma ser acessado, há diversas formas que inclusive constam no histórico desta lista.
Mas se estiver morto a coisa é complicada e que faz cobra muito bem, pois terá que substituir componentes (se conseguir pois tem que ser idênticos) para ressucitar o cara. Um cara "bom" nisso cobra no mínimas 500 pratas e se pegares um tercerizado de 1500 para cima...

Em vias de regra... doravante acostume-se a backups rotineiros em mídias externas pois em matéria de HDs atualmente... quem tem um, não tem nada :)

nethell

--
nethell (Salles)
Ubuntu user 24389