[Ubuntu-BR] instalação

Marcelo da Silva marcvan em ig.com.br
Quinta Abril 14 21:35:53 UTC 2011

Se você ja tem o windows na mesma maquina eu diria que você só deve criar as
partições / e swap, pois se precisar reinstalar o sistema é só colocar seus
arquivos na particao windows.
Quanto ao tamanho da swap eu sempre crio do mesmo tamanho da quantidade de
memoria ram, por exemplo minha maquina tem 2gb de ram, então em crio a swap
com 2gb também.
Se tiver muita memoria por exemplo 4gb  ou mais crie uma swap de no maximo
2gb

Alguns dizem que se sua maquina tiver bastante ram, não é necessário swap,
bem eu nunca consegui instalar o sistema sem swap.

Marcelo Silva