[Ubuntu-BR] Alerta:Esta é uma falha grave de seu sistema gerenciador de programas

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quinta Abril 14 09:42:18 UTC 2011

2011/4/13 Regis bailux <rbailux em gmail.com>:

     Ôlas Regis.

> Paulo,

     Não sou o Paulo, mas vou responder.

> comando:'sudo apt-get update'
>  Lendo listas de pacotes... Erro!
> W: Duplicate sources.list entry

     Aqui diz que seu sources.list possui uma entrada duplicada, já
verificou? No menu do Gnome, Sistema, Administração, Synapitic e em
seu menu Repositórios.

>[...] E: MMap dinâmico necessita de mais memória. Por favor aumente o tamanho de
> APT::Cache-Limit. Valor atual: 25165824. (man 5 apt.conf)

     Caraca. Limpa o cache do APT, isto porque tudo o que você instala
no Ubuntu fica guardado em /var/cache/apt/archives:

$ sudo apt-get clean

     Alias, não sei porque o Ubuntu já vem como padrão desativo o
armazenamento do cache. Dá mais problema do que solução para novos
usuários.

> E: Um erro ocorreu processando libmono-data2.0-cil (NovaVersão1)
> E: Problem with MergeList
> /var/lib/apt/lists/ppa.launchpad.net_nilarimogard_webupd8_ubuntu_dists_lucid_main_binary-i386_Packages
> W: Unable to munmap

     Aqui pode ter sido resultado da entrada duplicada no sources do
APT. Por favor, tenha muito cuidado ao utilizar canais de software de
terceiros, eles realmente podem quebrar teu sistema. Mas após os
passos acima, tente:

$ sudo apt-get -f install

>  obrigado pelo retorno,

    Beleza e se precisar, já sabe, é só não GRITAR o|-<[:

> Regis

-- []s
-- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran
:: http://www.linuxacessivel.org
:: FLISOL Campinas 2011: - Toca GNUuuu :)