[Ubuntu-BR] Rede não segura IP fixo

Leonardo Medeiros leonardo em medeiros.inf.br
Terça Abril 12 01:04:28 UTC 2011

Em 11 de abril de 2011 18:49, Marcelo Silva (IG) <marcvan em ig.com.br> escreveu:
> Pessoal, isso acontecia comigo no ubuntu agora também no Kubuntu
> Estou usando rede com IP fixo, mas ele insiste em nao aceitar as configurações

Marcelo, o IP fixo, a qual você se refere, significa que você paga
para sua operadora para receber um IP só seu, ou simplesmente você
está querendo setar o IP em sua máquina dentro de sua rede local?

> Já mudei o arquivo /etc/network/interfaces
> Mas parece que ele não está pegando as configurações do “interfaces”

Poste aqui a sua /etc/network/interfaces

> Onde a final fica o arquiv interfaces do Kubuntu?

No mesmo local do Ubuntu

> Será que o pessoal da canonical usam somente wireless?
> Pois no wireless não dá esse problema.

No wireless você setou como DHCP ou IP estático?