[Ubuntu-BR] OF: virus e worms...

Nelson Corrêa nelson.ubuntu em gmail.com
Segunda Abril 11 20:34:58 UTC 2011

Caro Arli,

Sugiro você dar uma busca aqui na lista, pois esse tema já foi
exaustivamente discutido e até mesmo dissecado com seriedade. Sugiro
também leitura de fonte mais séria, pois o que vejo é que essa coluna do
G1 costuma fazer alarmes generalizados sobre vírus sem especificar que
aquele vírus que estão alardeando só infecta computadores rodando
sistema operacional Windows.

Eu mesmo fiz um questionamento há duas semanas atrás sobre um ataque que
eles mostraram que se chama "man in the browser". Diziam ser quase
impossível evitar. Questionei se os quatro principais browsers e suas
versões estavam vulneráveis (IE, Firefox, Chrome e Opera) e se os três
principais sistemas operacionais estariam expostos indistintamente
(Windows, MacOS e Linux).

Não obtive resposta. Mas acho que essa coluna de hoje é uma resposta
enviesada. ;-)

Abraços e sucesso,
Nelson