[Ubuntu-BR] Configuração de ADSL

Segunda Abril 11 12:31:26 UTC 2011

Bom dia,

Na verdade você não precisa mexer em nada no Ubuntu, tudo se resolve no
modem.

Se você configurar o modem corretamente, basta só plugar o cabo de rede do
PC a ele, que tudo irá funcionar perfeitamente.

Eu tenho um 500B e funciona redondinho comigo.

No meu caso, eu deixei o modem atuando em modo roteador, com DHCP ativado,
então ele faz a conexão PPPOE (se não me engano mantive assim) com a ISP
(Oi), e conversa com todas as máquinas de forma transparente, sem exigir
nenhuma configuração delas.

Abraços