[Ubuntu-BR] wireless Atheros AR9285

Sexta Abril 8 19:56:54 UTC 2011

Hummmmmmm tendiiiiii.....

As antenas wireless dos notebooks normalmente ficam juntamente com o
display. Eu utilizava um Itautec como notebook (até minha esposa derrumar
ele, quebrar o display e balear o hd, hoje virou desktop =D) e quando fui
retirar o display dele, simplesmente cortei a fiação dele. Então consegui
retirar, e resolvi desmontar ele (profissão antiga minha hehehehe). Vi que
tinham 2 chapas de ferro cromadas, uma de cada lado, imaginei que fossem da
antena, pois a wireless do notebook parou de funcionar depois disso, mesmo a
1cm do roteador.
Imagino eu que possa ter quebrado o um dos fios que ligam a antena com a
placa do seu notebook, e por isso não está funcionando. Mas dá um jeito de
devolver esse HBuster e pega um Acer. Eu comprei um para minha mãe no Extra
por R$999,00, e eles fazem em até 15x sem juros nos cartões Extra e Pão de
Açúcar, mas se livra dessa encrenca. Essas marcas xing-ling são
descartáveis, não adianta insistir. O preço barato dos equipamentos reflete
principalmente em peças e componentes de baixa qualidade, mesmo de marcas
conhecidas, como a Realtek.

Abraços