[Ubuntu-BR] CUPS desabilitando impressora

PaulinhoLinux phga1 em yahoo.com.br
Quinta Abril 7 17:12:58 UTC 2011

Salve galera tudo tranquilo !!!

Estou com um grande problema, tenho em rede diversas impressoras (diversas
marcas e modelos, HP, kyocera, Epson) todas plugadas em equipamentos que possuem
o Ubuntu Desktop 8.04 (sempre atualizado). Acontece que de vez em quando estas
impressoras resolvem ficar desabilitadas (sem motivo) e para reativá-las, apenas
o usuário com direitos administrativos ou o próprio root acessando via
gerenciamento de impressoras (ou própria página do CUPS) e reativando.

Já percebí que no próprio CUPS existe uma opção chamada Power Safe, esta opção
contém algumas opções com tempo, mas, mesmo setando estas opções com off o
problema persiste.

Algumas impressoras , por exemplo as Samsung ML-2010, fiz a instalação do driver
do próprio fabricante, mas mesmo assim não obtive sucesso;

OBS: Eu ainda não testei estas impressoras com versões mais novas do Ubuntu, e
pelo menos enquanto existir atualizações para esta versão do Ubuntu, ele deverá
ficar instalado nas estações de trabalho.

Alguém já teve este problema? Tem idéia de solução?

Até mais

PaulinhoLinux

PaulinhoLinux

ser derrotado por eles é opcional. <<