[Ubuntu-BR] Redirecionamento de portas para servidor Linux (Modem ZTE) - Off-Toppic

Marcelo Silva (IG) marcvan em ig.com.br
Quinta Abril 7 15:25:48 UTC 2011

Tenho um D-Link 500B também... as configurações são praticamente as
mesmas... só muda o logotipo...
Por acaso você ja fez isso nele?

Marcelo Silva
----------------------------------

-----Mensagem Original-----
From: Jeferson Rodrigues
Sent: Thursday, April 07, 2011 12:06 PM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Redirecionamento de portas para servidor Linux
(Modem ZTE) - Off-Toppic

Teoricamente, roteadores detectam quando, mesmo fazendo uma requisição a um
servidor externo, ele está dentro da própria rede, e não enviam o pacote
para a WAN para depois voltar para a LAN, ele "faz uma ponte" direta com o
servidor, mandando as requisições para ele. Eu acredito que seja alguma
configuração que você colocou no modem que não esteja abrangendo
computadores da rede interna. Mas de qualquer forma você pode configurar. Eu
imagino algumas formas mas somente na interface do modem para saber
exatamente como fazer. Talvez alguém que conheça mais do modem ZTE possa
ajudar.

Abraços