[Ubuntu-BR] Sobre versões do Java

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quarta Abril 6 22:48:16 UTC 2011

2011/4/6 Edson.Yahoo <ecporto1 em yahoo.com.br>:
> Boa Tarde a todos...

    Ôlas Edson.

> Tenho dúvidas de qual versão do Java devo preferencialmente ter instalado no
> Ubuntu para atender as operações normais exigidas pelos programas e sites.

   As normas para algo ser chamado de Java não são dos sites; são da
Oracle, que antes quando era da Sun tinha lá seus pré-requisitos. O
IceTea (openjdk) foi o primeiro projeto OpenSource do código aberto
Java a ser homologado e poder levar o nome Java. Agora estou sem tempo
para lhe maiores informações sobre isto, mas um busca rápida pode lhe
trazer estes resultados.

> Posso ter várias versões sem criar problemas na abertura e navegação dos
> diversos programas e sites?

    Sim, pode ter quantas versões Java quiser.

> Com abraços
> Edson

-- []s
-- Zandre.