[Ubuntu-BR] Usar celular samsung gt-s5230 como modem no Ubuntu 10.10

Fabio fabiotozoni em gmail.com
Terça Abril 5 19:45:56 UTC 2011

Olá Erasmo, tenho usado um GT-i6220 da Samsung no ubuntu 10.10 sem
problemas, o modelo é muito parecido com o seu, inclusive um amigo meu
tem um igual, e funciona como modem sem nenhum problema.
Bem vamos ao seu problema, comigo aconteceu algo semelhante quando fui
tentar conectar pela primeira vez, plugava o celular, selecionava o
modo PC-studio no cel e nada aparecia no ubuntu, resolvi restando o
celular, aparentemente era alguma configuração que eu tinha alterado
nele. Após resetar, ao plugar e selecionar PC-studio o ubuntu
reconheceu automaticamente e iniciou um assistente para ajudar a
configurar a conexão tudo vem simples, não sei se é seu caso mas tente
e nos responda.

Abraços.

Att

--