[Ubuntu-BR] Alguem recomenda um modelo de notebook para usar Ubuntu com total compatibilidade?

Terça Abril 5 11:46:58 UTC 2011

Bom dia,

Eu tenho um Itautec, que atualmente está rodando o software proprietário,
porém na época que eu rodava Ubuntu nele, eu tive uns quebra-pau com a placa
de vídeo (Via Chrome9 IGP), quase desisti de usar o driver para ela (que na
verdade depois que eu instalei vi que não fazia sentido ter ou não ter o
driver correto, pois a VGA é muito fraquinha). Mas o resto funcionou bem.

Atualmente estou com um HP 2112BR, o qual reconheceu praticamente tudo de
prima. Ficou pendente apenas a instalação do driver proprietário da placa de
vídeo. Mas eu tive que fazer funcionar meio que no braço: o leitor de
cartões e o infra-vermelho (controle remoto). Ainda não tentei fazer
funcionar o leitor de impressões digitais (Digital Persona), mas eu estou
acompanhando o bug do launchpad.net referente a ele, e já vi que tem pessoas
que conseguiram fazer funcionar, e outras não, mas de qualquer forma vou
aguardar mais um pouco até chegar um kernel que tenha melhor suporte a ele
para eu correr atrás. Fazer o uso dele, ou não, não está me fazendo a menor
diferença (a não ser no Windows 7, que é o que veio instalado original, que
eu esqueci a senha e me logo apenas pela digital hehehehehe mas isso são
outros 500...).

De qualquer forma, mesmo tendo algum probleminha ou outro, nada como uma boa
pesquisa no amigão google resolva, portanto, meu voto vai para os HP's e
DELL.

Abraços