[Ubuntu-BR] [Bulk] Montando um Live USB com o Ubuntu 10.10

Segunda Abril 4 12:48:38 UTC 2011

De qualquer forma é complicado, pois tem uns esquemas do VBOX autorizar a
comunicação com portas usb e talz....

Eu fiz uma busca no Google e encontrei um programa que parece funcionar bem.

Ele parece bem simples, o suficiente para você criar um pen-drive bootável.

http://www.pendrivelinux.com/universal-usb-installer-easy-as-1-2-3/

Basta apenas você selecionar a distribuição (deve ter Ubuntu 10.10 na
lista), apontar o arquivo da imagem ISO, selecionar o drive onde está o seu
pen-drive, e mandar bronca.

PS: Até um pen-drive de 2Gb é suficiente para rodar a ISO do Ubuntu. Foi
como eu falei, tem uns esquemas de autorização do VBOX para acessar
dispositivos usb.

Abraços e boa sorte!