[Ubuntu-BR] [Bulk] Montando um Live USB com o Ubuntu 10.10

Ednilson Geraldo Rossi ednilsonrossi em yahoo.com.br
Segunda Abril 4 12:36:53 UTC 2011

Bom dia Anderson,

1º realize o download da versão desejada do Ubuntu.
2º descubra qual a unidade de seu pendrive, para isso execute o comando:

ls -l /dev/disk/by-id/*usb*

Assim, descobrirá se seu pendrive é sda, sdb, sdc, etc

3º Desmonte o pendrive:

umount /dev/sdX

onde X representa sua unidade.

4º grave a imagem desejada no pendrive:

dd_rescue /path/para/o/arquivo/baixado.iso /dev/sdX

Caso não tenha o aplicativo dd_rescue, o mesmo pode ser instalado pelo
comando

aptitude install ddrescue

CUIDADO: Os dados da unidade indicada no dd_rescue serão perdidos, se
indicar o dispositivo errado poderá causar sérios danos ou a perda de dados
importantes.

Atenciosamente
Ednilson Geraldo Rossi
ednilsonrossi at gmail.com