[Ubuntu-BR] [Notícia] Ubuntu 11.04 Natty Narwhal Beta 1 - no ar

rcsilva83 em gmail.com rcsilva83 em gmail.com
Sexta Abril 1 18:51:07 UTC 2011

Vitor,

"A questão do menu global tem relação com o tamanho dos monitores que,
cada vez mais estão perdendo espaço na vertical e essa disposição de
menu e os ícones tenta economizar ao máximo esse espaço...
na minha opinião é muito melhor assim, só não estou usando o unity
agora pois a versão disponível para a o ubuntu 10.10 tem muito bug e
não dá para personalizar"

Eu sei que a razão foi essa, mas me pareceu mais uma bela duma gambiarra. Eu
pessoalmente acho a solução do "Wingpanel" muito mais elegante, não quebra a
lógica do desktop e economiza espaço vertical:

http://www.omgubuntu.co.uk/2010/12/wingpanel-elementarys-slick-new-space-saving-panel/

Zandre,

"Acredito estar havendo uma confusão aqui. o Gnome 3 é uma coisa, o
Gnome Shell é outra e o Unity outra ainda. Gnome 3 entende-se o GTK 3;
no qual GTK é a biblioteca utilizada para desenho da tela. Gnome Shell
troca o painel por outra tela de gerenciamento do desktop. E o Unity é
ainda outra tela para gerenciamento do dekstop. Eu poderia ter o Gnome
3 utilizando ainda o tradicional painel; ter o Gnome 3 com o Gnome
Shell ou ainda o Gnome 3 com o Unity."

Gnome3 não é nem só o Gnome Shell nem só o GTK 3. Quando eu disse sobre
Gnome3 eu quiz dizer tudo - desde o Gnome Shell até o Painel de Controle
capado que não deixa eu mudar a opção de ação ao fechar a tampa do notebook.

Andre,

"Cor do capim rosa: se todo mundo passar a usar isso, ninguém vai achar
ruim.
Dou 2 anos (ou seja o próximo win) para a M$ adotar o mesmo e ninguém vai
falar que ela tá estranha!"

Eu acho exatamente o contrário. Eu acho que pela lógica, tudo que é de uma
aplicação deve ficar contida nela mesmo. Eu acho que muita gente não está
achando estranho o fato de uma parte da aplicação ficar fora dela, só porque
a Apple faz isso.

Abraço!
--
Rodrigo