[Ubuntu-BR] Arquivos compactados com caracteres especiais

nethell nethell em logbin.net
Quinta Setembro 30 11:40:00 UTC 2010

On Thu, 30 Sep 2010 00:01:28 -0300
Tiago Poiares <tpoiares em gmail.com> wrote:
> Pessoal, não se mais alguem aqui teve esse problema, mas eu não consigo
> descompactar arquivos que tenham pastas que o nome tem caracter especial,
> será que alguem consegue fazer isso?
> Explicando melhor. Por exemplo um arquivo .rar e dentro desse arquivo tem
> uma pasta com o nome "Última colação" sem aspas, nesse caso eu consigo
> visualizar os arquivos mas quando eu tento ou arrastar e soltar ou
> descompactar pelo menu ele simplesmente não descompacta... eu tenho
> instalado o pacote RAR...
> Obrigado a todos!

Tiago,
Por padrão não uso espaços ou caracteres acetuados e especiais para arquivos, exatamente para evitar situações semelhantes.
Nesses casos não perco tempo, "abro" o arquivo e "salvar como" com as opções do aplicativo que o abriu.
--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632