[Ubuntu-BR] [Dicussão] Novo apt 10.10

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Quinta Setembro 30 10:34:53 UTC 2010

Eu já sou da opinião onde.

não se instalada nada que não seja ESTRITAMENTE necessário.
não se atualiza nada a não ser que seja ESTRITAMENTE necessário para que sua
aplicação rode.

veja, com linux você pode montar maquinas para rodarem Proxy, dns, firewall,
dhcp com praticamente nada de espaço em disco. e as vezes até sem disco
rígido.

eu posso instalar um firewall, mas é recomendado, uma aplicação gráfica para
mexer no mesmo, mas para uma aplicação gráfica e necessário um ambiente
gráfico e por ai vai... mas eu posso mexer só em linha de comando, IPTABLES,
ou seja não é necessário, mas recomendado.

Quanto a atualizações, em maquinas de usuário final, cada um que gerencie
como acha melhor, em maquina de produção a atualização de uma biblioteca e a
remoção de outra pode te dar um caos danado.

Eu acho que cada um deve ver como proceder para o seu ambiente... mas eu
nunca deixo a atualizações ligadas...

um abraço

Ricardo Stock
ricardostock em bol.com.br