[Ubuntu-BR] Jogos de renome no Ubuntu

Jorgeluis Guerra jorgeluis.jp em gmail.com
Quarta Setembro 29 23:05:15 UTC 2010

Se a engine suportar OpenGL (jogos da Blizz), normalmente é tranquilo rodar
o jogo com o wine. Rodo WoW no Ubuntu com frame rate maior do que no
Windows.

Se só suportar DirectX (tipo CS), aí complica no desempenho. O 1.6 até roda
por usar uma versão antiga (e bem rápida do DX). O CS Source (DX 9) por
exemplo, tentei rodar pelo wine, mas só rolou quando usei um comando para o
jogo usar o DX 7 (que acho que é o mesmo do CS 1.6).

Sds,
Jorgeluis.