[Ubuntu-BR] Dell Dimension 5150 - Problema de Rede - Resolvido

Jean Rafael Schultz jeanraf em gmail.com
Quarta Setembro 29 18:58:48 UTC 2010

Olá,

Não sei se entendi a questão, mas você trocou a placa de rede e/ou
placa mãe com rede onboard, é isso. Se for já passei pelo mesmo
problema e a questão é que o MAC address da placa de rede fica
atrelada ao número do dispositivo eth0 por exemplo.

Para resolver isso no Debian e suas derivações como o ubuntu segue:

Edite o arquivo:
vi /etc/udev/rules.d/z25_persistent-net.rules
lá estavam as configurações

# PCI device 0x14e4:0x1659 (tg3)
SUBSYSTEM=="net", DRIVERS=="?*", ATTRS{address}=="00:1d:09:ff:6f:22",
NAME="eth0"

# PCI device 0x13f0:0x0200 (sundance)
SUBSYSTEM=="net", DRIVERS=="?*", ATTRS{address}=="00:06:4f:4b:39:ab",
NAME="eth1"

 Modifiquei o MACADDRESS da linha onde consta o dispositivo eth0 para
o MAC da placa onboard trocada, reiniciei o servidor e funcionou
normalmente.