[Ubuntu-BR] Fwd: [OffTopic] Acesso Banco do Brasil

nethell nethell em logbin.net
Terça Setembro 28 12:27:47 UTC 2010

On Mon, 27 Sep 2010 20:59:41 -0300
Paulo de Souza Lima <paulo.s.lima em gmail.com> wrote:

> O cadastro de computadores tem prazo limitado. O prazo da máquina dele deve
> ter expirado.

Paulo, não foi isso que ocorreu.

Montei uma nova máquina em Maio, instalei o 10.4 e fiz o cadastramento por outra máquina préviamente cadastrada. Acessei o gerenciamento de computadores e removi os cadastramentos anteriores, já vigentes há mais de um ano, deixei apenas os de duas máquinas, uma de Janeiro e esta, de Maio deste ano.
Do nada a máquina foi descadastrada e não púde mais acessar até conseguir falar com minha gerência e liberar o cadastramento. O suporte me informou que estariam modificando o sistema de cadastramento de computadores e "todos" seriam desativados e teriam que ser recadastrados pelo processo de celular... reclamei na hora, achei um absurdo arbitrário realizarem essa modificação sem qualquer notificação prévia aos correntistas.

Quanto à informação do Geninho, explico:
Há uns dois anos, a reconhecimento da máquina era feito pela identificação do processador e do HD inclusive de sua posição na controladora: Se reconhecido como master, ao troca-lo para slave o cadastramento ia pro saco - tinha que retorna-lo à posição anterior para acessar o banco.
De um tempo para cá, o reconhecimento passou a ser feito pelo processador e sistema operacional usado, independente agora do posicionamento do HD.
Se acaso na mesma maquina en entrasse com uma versão do Ubuntu em um HD ou com outra versão do Ubuntu por um CF, o acesso era estabelecido sem problemas, fiz esse teste aqui, já que uso um CF via USB para o sistema.

Isso que ocorreu foi alguma que inventaram mesmo talvez por questões de segurança... mas acho que nós, usuários, merecíamos no mínimo uma notificação prévia.
--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632