[Ubuntu-BR] off topic - Como abrir banco de dados do MS Access

Terça Setembro 28 08:56:40 UTC 2010

Em 27 de setembro de 2010 22:42, Fabiano Garcia Fonseca <
fabiano em linuxacessivel.org> escreveu:

>  A minha situação até é um pouco diferente. Não preciso tanto dos
> dados, preciso mais das funcionalidades, como os formulários, macros,
> relatórios que estão no .mdb

Se é assim, você vai ter que instalar o MSAccess mesmo. A MS tem patentes
que protegem algumas coisas do MSA e que não poderiam ser clonadas. Agora se
queres te livrar dele, podes ir aos poucos replicando a aplicação em uma
base do Base, que acaba por ser tão simples de usar quanto o MSA, com a
vantagem que podes utilizar praticamente qualquer linguagem para
desenvolvimento e,claro, SQL para consultas.

André Cavalcante
Almada, Portugal
Ubuntu User number # 24370

http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).