[Ubuntu-BR] [Resolvido] gparted apagou todas as partições, tem como recupera-las?

Jacson Marcelo Oliveira marcelo em negocianti.com
Segunda Setembro 27 13:49:31 UTC 2010

Valeu por todas as dicas.

Fundamental é parar todo o processo quando ocorre o problema.

Depois olhando o "ajuda" do Gparted descobri que eles indicam o Testdisk
para recuperar partições e dizem que se fizermos alguma ação errada podemos
usar a opção Editar-->desfazer.(não testei para ver se funcionava o
desfazer)

Li o artigo do Guia do Hardware e usei o Testdisk de um LiveCD que tinha do
Kurumin, que vem com o Testdisk.

Partições foram recuperadas.

Abraço

Jack