[Ubuntu-BR] [Dicussão] Novo apt 10.10

Segunda Setembro 27 09:26:45 UTC 2010

Olá, todos,

Uma dúvida:

Li em algum lugar na Net que o Ubuntu 10.10 vai vir com o
apt/synaptic/Software Center, mas sem o aptitude e mais, que agora os
sugeridos serão encarados como dependências por padrão. É isso mesmo?

A discussão:

Creio que para facilitar a vida do usuário, os recomendados como
dependências tem fundamento, mas os sugeridos acho um pouco de mais. Daqui a
pouco vamos ter o repositório inteiro instalado. Por exemplo, o emacs é
sugerido para o latex, mas eu posso editar latex usando gedit +
latex-plugin. Logo para que eu ter o emacs instalado se nunca vou usar? E o
pior, que o emacs tem como sugestão um bocado de coisas, tão diferentes
quanto programação c, java, ruby etc.

--
André Cavalcante
Almada, Portugal