[Ubuntu-BR] Gerenciamento de energia Ubuntu 10.04

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Domingo Setembro 26 00:28:17 UTC 2010

Em 25 de setembro de 2010 21:05, PaulinhoLinux <phga1 em yahoo.com.br>escreveu:

> Salve galera blzzz

Opa!

> Estou caçando na net um gerenciador de energia (bateria) para o meu
> notebook
> (dell inspiron 1525) que possibilite a bateria de 6 células manter o note
> funcionando por mais tempo.

Puxa! 6 células e ainda está te dando trabalho?

> O gerenciador existente no Gnome (de energia da bateria) parece ser muito
> simples e não me permite uma otimização qdo o note está rodando na bateria.

É eu também sempre achei meio limitado.

> Atualmente estou utilizando nesta máquina o ubuntu 10.04 (sempre
> atualizado).
> Infelizmente no ubuntu a bateria está durando quase nda. Sei tbem que a
> bateria
> não está com problemas porque no outro S.O. (Ruindows) a bateria dura
> bastante
> tempo, por isso tenho quase certeza que o problema é gerenciamento e não
> armazenamento.

Hummmm! Alguma coisa está me cheirando mal nessa história.

> Alguém poderia me dar uma dica de pacote que resolva este meu problema?

Tenho: Granola --> http://grano.la/ - Um gerenciador de energia inteligente.
Eu tenho usado e estou bem satisfeito com ele. Ele me dá o tempo de
atividade da máquina, quanto economizei de energia (em kWh), Quanto
economizei na minha conta (é preciso colocar o valor da tarifa nas
preferências do programa), a quantidade de CO2 que deixei de emitir e quanto
de energia economizei (até agora, 25% em média, o que significa cerca de 45
minutos extras de bateria, em média).

> Obrigado,

De nada.

> Até mais