[Ubuntu-BR] Gerenciamento de energia Ubuntu 10.04

PaulinhoLinux phga1 em yahoo.com.br
Domingo Setembro 26 00:05:17 UTC 2010

Salve galera blzzz

Estou caçando na net um gerenciador de energia (bateria) para o meu notebook
(dell inspiron 1525) que possibilite a bateria de 6 células manter o note
funcionando por mais tempo.

O gerenciador existente no Gnome (de energia da bateria) parece ser muito
simples e não me permite uma otimização qdo o note está rodando na bateria.

Atualmente estou utilizando nesta máquina o ubuntu 10.04 (sempre atualizado).
Infelizmente no ubuntu a bateria está durando quase nda. Sei tbem que a bateria
não está com problemas porque no outro S.O. (Ruindows) a bateria dura bastante
tempo, por isso tenho quase certeza que o problema é gerenciamento e não
armazenamento.

Alguém poderia me dar uma dica de pacote que resolva este meu problema?

Obrigado,

Até mais

PaulinhoLinux

PaulinhoLinux