[Ubuntu-BR] Instalação não inicia e não consigo copiar arquivos pelo live cd

Jacson Marcelo Oliveira marcelo em negocianti.com
Sexta Setembro 24 13:14:50 UTC 2010

>   Ôlas Oliveira.

olá

> depois
>
>    Por curiosidade que plugin você instalou que não fez mais o Ubuntu
> iniciar?

Ele parou de iniciar quando um dos usuários da máquina foi desinstalar pelo
painel o plugin. Acho que era o Xane para ver um video numa
videoconferência. Imagino que ele deva ter excluido algum outro plugin ou
software do Xane, porque eu disse para ele pesquisar e remover e não
acompanhei o que ele estava excluindo.

> que
>
>    Se o seu /home está no sda7 ou utiliza está partição somente para
> dados na instalação apenas marque para *não*formatar* e se for o home
> coloque o ponto de montagem /home. Agora do porque usar o fat é que
> não entendo. É um sistema de arquivos velho e ruim. Nem a Microsoft
> utiliza mais isto.

Uso o FAT para compatilhar dados com o Windows(e como forma de backup tbm).
Tem algum outra que seja melhor para compartilhar os dados com o Windows?
A instalação e o /home estão no sda7.
Dúvida: Será que depois da nova instalação ela vai aparecer? No LiveCD ela
não esta aparecendo.
Vou conseguir pegar os dados que estão no sda7?
Porque será que essa é a única particão que não aparece no LiveCD?

>    Quanto ao sda3 (ext3) marque para formatar e coloque o ponto de
> montagem como /.

ok, imaginei fazer isso e fiquei receioso de não conseguir visualizar os
dados no sda7

>    Claro que terá que optar na instalação do Ubuntu pelo
> particionamento manual. No mais é super tranquilo.

ok

>    Se precisar, já sabe, é só não GRITAR o|-<[:

brigadu