[Ubuntu-BR] off topic - Como abrir banco de dados do MS Access

Fabiano Garcia Fonseca fabiano em linuxacessivel.org
Sexta Setembro 24 00:20:14 UTC 2010

  Olá!

Estou com um problema aqui, preciso abrir no Ubuntu um sistema feito em
MS Access.

Este .mdb contém tabelas, consultas, formulários e relatórios. Então
pergunto, existe alguma forma de abrir esse arquivo no Ubuntu, sem
perder sua funcionalidade?
Talvez possa se instalar o MS Access no wine para isto, mas não seria a
solução ideal, pois eu não teria nenhuma acessibilidade, pois o orca não
fala nada que roda dentro do wine.

Agradeço desde já  a atenção dispensada ao meu problema.

Abraços
Fabiano Garcia Fonseca
www.linuxacessivel.org