[Ubuntu-BR] [Ubuntu-br-sp] Driver ASIO!!!

Fábio Magnoni fabiohmagnoni em gmail.com
Terça Setembro 21 02:43:08 UTC 2010

Olá pessoal,

Utilizo para gravações mesa de som com processamento próprio, elas são
ligadas ao computador via USB, então eu não preciso de uma super máquina de
gravação para conseguir resultados ótimos, elas tornam o custo benefício
excelente.

A mesa que utilizo é:
- Behringer Xenyx 122fx.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151129347-mesa-behringer-xenyx-1222fx-12-canais-4-estereos-_JM

Repare que atrás tem a saída USB dela, ao conectar, todas as propriedades de
som são anulados e ela se passa a controlar todo o audio, pelo driver ASIO.

Na hora de gravar é a mesma coisa. Como sou guitarrista e trabalho com
música, dando aula, fazendo jingles, músicas etc. Tenho uma pedaleira Line6
X3 Live. Ela emula som de grandes amplificadores e já tem a possibilidade
dentro do software de gravação que no caso utilizo o Sonar 8.5 Producer
Edition, ao selecionar o dispositivo de origem, selecionar o modo ASIO. Que
é 100% fiel ao que estou realmente ouvindo, pois todas as propriedades
configuradas passam via USB para o PC.

O problema é que não encontrei este driver para conseguir através de um
software de gravação, selecioná-lo e poder fazer minhas gravações.
Infelizmente não é algo Plug & Play.

Espero ter esclarecido melhor como utilizo e para que utilizo.

Abraços

--
Fábio Réa
Eng. de Computação - PUC-Campinas 2010