[Ubuntu-BR] " oss4-dkms: Falhas em instalação /desistalação de programas => Possível solução

Luzia Alves luziaalves em yahoo.com
Domingo Setembro 19 02:03:51 UTC 2010

Olá amigos da lista,

Por duas vezes anteriormente havia perdido totalmente o som do computador e nem
updates conseguiam se completar - falha no pacote oss4 . Tentei muitas maneiras
"sutis" de resolver o problema sendo que a única que funcionou antes foi
desinstalar o Ubuntu e reinstalar tudo do zero.

Como ainda estou às voltas com outro mistério - Desde que fiz o upgrade da 9.04
para a seguinte não consegui mais ouvir a rádio BBN (demanda o asf vídeo
(video/x-ms-asf - que sei que tenho) mas nada a faz funcionar.**

Bem, tentei ontem mais uma vez consertar o pc para eu ouvir minha rádio legal e
"oops! did it again": perdi som. Mas hoje achei a solução - para o som em geral:

No Gerenciador synaptic, marquei para desinstalar completamente o oss4 base. Em
seguida pedi a reinstalação do ALSA, Linux sound base, plugin do flash para som
e dos outros relacionados ao som que já estavam instalados anteriormente.
Funcionou.

Assim, porque devido a este problema, busquei em uma infinidade de listas e
foruns sobre possíveis soluções para o caso e vi que o problema era muuuiito
mais comum que soluções que funcionassem. Portanto, se ajudar a alguém com esta
dica, fico feliz.

** Ah, algém tem uma idéia de onde está o problema com o pq não consigo ouvir
esta rádio específica? (a outra que ouço sem problemas, usa coded WMA - versão
8).

Bom fim de semana a todos!

Luzia Alves
"Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos
Exércitos." Zc 4.6