[Ubuntu-BR] [Ubuntu-br-doc] Ubuntu Brazilian Documentation Team

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Sábado Setembro 18 01:39:09 UTC 2010

2010/9/17 Gustavo Brandão <gustavobrandao em bsd.com.br>:
> Ola Zandre Bran,

    Ôlas Gustavo. Respondendo brevemente e no decorrer desta semana
colocamos estas ideias mais definidas.

> Acredito, que a melhor solução neste âmbito seria deixar o time aberto para
> recebermos as contribuições, no entanto, as contribuições teriam que ser
> aprovados por um ubuntu member. Por exemplo,
> https://launchpad.net/~lp-l10n-pt-br.

    As páginas realmente boas terão um destaque dentro da wiki. Estou
resolvendo como automatizar isto com a Ursinha.

> O usuário precisa compreender que o trabalho colaborativo, participação e
> respeito na comunidade Ubuntu é algo sério. Portanto, ele necessita assinar
> o código de conduta para entender a seriedade de sua participação e vir a
> contribuir com respeito e responsabilidade.

    E o CoC garante isto? O engajamento e respeito ao que nos é
importante não é imposto nem conquistado; é da pessoa.

> Em minha concepção, manual precisa ter e ser padronizado para que o usuários
> possam compreende-lo independentemente do nível de instrução. Mas caso
> adotemos a informalidade poderemos ter desorganizações nas informações e sem
> uma sequência lógica das atividades.

    Hoje existe alguma sequencia lógica de atividade? Mas os revisores
não deixarão de existir. O direcionamento de tarefas não deixarão de
existir. Porém o trabalho será outro. Para conteúdos realmente bons,
os revisores podemos adequar aos nossos padrões e separa-la das
demais. Além disto se a pessoa for boa em escrever e ver a importância
do time de documentação o processo deste em se adequar a alguns
padrões para ter destaque, como nossa nomenclatura por exemplo, se
dará no dia a dia. Assim como assinatura do CoC.

    Mas como disse: O engajamento e respeito ao que nos é importante
não é imposto nem conquistado; é da pessoa.

> Atenciosamente,
> Gustavo Brandão.

-- []s
-- Zandre.