[Ubuntu-BR] Como desativar o Ubuntu One (maverick 10.10)

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Sexta Setembro 17 12:46:50 UTC 2010

2010/9/17 Paulo de Souza Lima <paulo.s.lima em gmail.com>

> Eu desativei o meu assim:
> Vá em Sistemas > Preferências > Aplicativos de seção.
> Na aba Programas iniciais encontre o Ubuntu One e desative-o, ou remova-o
> da lista.

Tem certeza que desativou? Nenhum processo fica rodando por trás? Pq isso
que vc falou eu sempre faço quando crio um novo usuário. Sempro removo dos
aplicativos de seção, mas isso não é suficiente. O processo continua rodando
todas as vezes que eu faço login.

Não sei se ele identifica que eu tenho um diretório "Ubuntu One" na minha
home area e então inicia o serviço por isso...

Olha uns resultados que eu achei:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=7753349
http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=9828616

Dão a mesma solução que eu concluí: desinstalar o ubuntu one.

Eu havia achado um post do desenvolvedor no launchpad uns dias atrás, que
diz que não dá para desativar o Ubuntu One! Mas não consegui achar mais esse
post...

Eu gostaria de usar o Ubuntu One, usei um pouco, mas ele incomoda tanto,
deixando a máquina muito lenta, que por ora, eu desisti.

Caso alguém tenha alguma novidade, favor informar!

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Analista de Sistemas - Infraestrutura