[Ubuntu-BR] Nova lista de discussão

playerum controle.um em gmail.com
Quinta Setembro 16 15:11:10 UTC 2010

Sobre tudo que foi dito por esses dias.

Acho que esta lista é própria para todo tipo de assunto, seja off,
dicas, duvida, discussão, etc.
Acho certo o pessoal cobrar por organização, tipo colocar na mensagem
a identificação correta [OFF], [DICA], etc.
Também concordo em orientar a pessoa com dúvida em procurar nas
postagens anteriores a solução (no final tem um dica sobre isso).

Quem não gostar de assuntos OFF, por exemplo, pode configurar o
'email' para descartar esse tipo de mensagem, no gmail é facinho fazer
isso...

Também pode ser criado marcadores, etiquetas, pastas, seja lá o que
for, dos emails da lista, ler somente o 'interssante' e depois
selecionar tudo e marcar como lido (eu faço dessa forma e não estou
falando para tirar onda, pode ser que alguém esteja lendo a lista e
não tenha pensado nisso).

Acho que poderia ser criado uma nova lista, por exemplo, para aqueles
que gostam de filosofar:
- ubuntu-br-brainstorm
- ubuntu-br-filosofia

DICA: Muitos orientam que a dúvida seja pesquisada nas postagens
anteriores da lista, mas não explicam como.
Ontem descobri que isso pode ser feito feito da seguinte forma.

Digite no google o assunto que você quer saber +
site:https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/, exemplo:

modo texto site:https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/

Vai aparecer uma relação de todas as postagens feitas na lista com
'modo texto' em seu conteudo.
Isso me ajudou a resolver o problema, sem postar aqui na lista.

Acho que é só pessoal,
Até mais.