[Ubuntu-BR] Ubuntu Brazilian Documentation Team

nethell nethell em logbin.net
Quinta Setembro 16 14:28:57 UTC 2010

On Thu, 16 Sep 2010 09:41:10 -0300
Zandre Bran <zandrebran em ubuntu.com> wrote:

>     Ôlas Lista, Doc Team.
>     O time de documentação foi alterado e agora sou o líder do time de
> documentação do Ubuntu no Brasil.
>     A um tempo atrás surgiu a necessidade de termos novamente um time
> para escrever sobre Ubuntu na wiki. Alguns participantes aqui da lista
> perceberam esta mesma necessidade e foi dado o primeiro para
> reativação do time. Um bom trabalho foi feita até então, mas estamos
> no momento de termos algo mais visível, menos burocrático e aberto.
> 1) O time agora passa a ser aberto a todos que queriam participar. Com
> [...]

Parabéns, mano.
Pela sua dedicação, estou certo que o caminho da documentação está bem traçado e em boas mãos.
Não vou participar por enquanto pelos motivos que já informei, mas gostaria de dar uma sugestão que considero importante, quer seja por edição ou por réplica:

* Citar sempre em qualquer documento, preferencialmente no título ou sub-título, a qual versão do Ubuntu e/ou Aplicativo a que a documentação se refere.
* Manter atualizada a informação no caso da documentação ser compatível com outras versões e informar quais.

Considero isto relevante para a consulta de usuários inexperientes, pois na falta desta informação ou se não disponível à primeira vista, poderão executar ações que incorrerão em erros por alterações entre versões, principalmente quando utilizadas bibliotecas específicas.

No mais, abração.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632