[Ubuntu-BR] Ubuntu Brazilian Documentation Team

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quinta Setembro 16 12:41:10 UTC 2010

    Ôlas Lista, Doc Team.

    O time de documentação foi alterado e agora sou o líder do time de
documentação do Ubuntu no Brasil.

    A um tempo atrás surgiu a necessidade de termos novamente um time
para escrever sobre Ubuntu na wiki. Alguns participantes aqui da lista
perceberam esta mesma necessidade e foi dado o primeiro para
reativação do time. Um bom trabalho foi feita até então, mas estamos
no momento de termos algo mais visível, menos burocrático e aberto.

1) O time agora passa a ser aberto a todos que queriam participar. Com
isto não será mais preciso aprovação para entrar no time. Basta criar
uma conta no launchpad e se inscrever no time e na lista:
https://launchpad.net/~ubuntu-br-doc

2) Sobre o código de conduta este será apenas sugerido e recomendado.
Não mais obrigatório já que o grupo será aberto sem necessidade de
aprovação.

3) Na questão da forma de escrever, vamos deixar isto mais livre.
Artigos e tutos podem ser escritos/atualizados de forma mais informal;
alá blog. Afinal o importante é termos em um local centralizado de
artigos sobre o Ubuntu e não de sermos um manual. Assim ao escrever
algo em seu blog pessoal, pode replicar na wiki; claro que desde que
funcione :)

4) Na usabilidade e primeira página vamos mudar isto. Tenho algumas
ideias praticas e gostaria de ouvir outras. Mas isto é assunto para o
time de documentação.

    Enfim, são estas minhas principais sugestões e quero convidar a
todos que estejam afim de participar de uma forma mais dinâmica. Vou
esperar até segunda para que os novos interessados tenham tempo de
ingressar no time e participarem desta discussão.

    Obrigado a todos e como se diz: o Ubuntu é o que fazemos dele para ser.

-- []s
-- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran