[Ubuntu-BR] Fw: [AJUDA URGENTE] Problema com invasão em meu site!

roberval.sena em gmail.com roberval.sena em gmail.com
Quinta Setembro 16 01:06:09 UTC 2010

oi ricardo,

então vc tá certo, e cada um tem que ver como configurar o seu.
mas nesse caso... que ele tá sofrendo ataque sério, parece que é preciso
tomar uma atitude rápido,

por isso eu separaria o server do apache, de todo o resto... e fecharia
tudo. tudo mesmo exceto a porta 80 óbvio...
ligava todos os logs, atualizava tudo, e ficava de olho.

claro.. as páginas.. scripts ou php seriam um caso a parte.. teria que
saber se essa parte está 100% OK..
e o básico.. é bem comum ser um caso interno...  eu restringira tudo o
que é acesso e senha...

depois do fogo ter passado...  aplicaria tudo oque você listou abaixo..

mas veja, cada um tem uma maneira de trabalhar... acredito que muitos
até bemmmm melhores,

[]s