[Ubuntu-BR] Problemas com Audio

nethell nethell em logbin.net
Quarta Setembro 15 18:29:06 UTC 2010

On Wed, 15 Sep 2010 15:07:03 -0300
Markos <markos.reis em r7.com> wrote:
> Amigo(a)s,  Boa tarde...  Eu estou passando por um probleminha e não
> consegui encontrar na web nenhuma solução adequada para meu problema. EU
> estou utilizando o Ubuntu versão Jaunty em meu notebook, um DELL VOSTRO
> 1520, eu instalei a mais ou menos 3 semanas..  Quando eu instalei estava
> tudo funcionando 100%.. porém num belo dia eu fiz aquelas atualizações que
> são sugeridas toda vez que realizo o login no Ubuntu e é detectada alguma
> atualização.  E ai ... BAM !!!  Eis o cataclisma gerado...  Agora quando eu
> [...]

Markos,
Não creio que isso seja controlado pelo sistema e sim pelo hardware, mas não vou afirmar por não ter certeza.
A meu ver todo dispositivo de reprodução de som tem um interruptor de saída para as caixas principais quando um plug é inserido para fones de ouvido. Mas... podem haver exceções que eu desconheço.
--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632