[Ubuntu-BR] [OffTopic] Era... Nova lista de discussão

nethell nethell em logbin.net
Quarta Setembro 15 13:28:32 UTC 2010

Como OFF agora de top mesmo, pois não quero cortar o conteúdo de vocês porque suas opiniões são, de fato, relevantes:

Minha opinião é que está havendo excesso de informações, espalhadas por tudo quanto é lugar e pior, muitas não atualizadas. Vou citar 2 ocorrências:
1- Segui as instruções de uma wiki para assinar o código de conduta, fiz o download por ela. No launchpad, não batia. Até descobrir que a que baixei era uma versão expirada... baixei a correta pela indicação do launchpad e resolvia questão. Deveria te-lo feito de prima, mas segui uma orientação não atualizada.
2- Com as chaves foi a mesma coisa. Não conseguia criá-las porque estava seguindo instruções desatualizadas. Resolvi após algumas cesarianas.

Resumindo: Procurei e encontrei diversas informações - se tudo estivesse no local certo ou as informações apontassem para este local... não haveriam dúvidas.

O Zandre está se concentrando no esforço de atualização e organização da documentação... é esse o caminho: Manter dados atualizados nas fontes corretas. Sem desmerecer a iniciativa de comunidades ou contribuições individuais, acho que a concentração de esforços em um único lugar é mais lógico e repassa maior confiabilidade.

nethell

On Wed, 15 Sep 2010 09:52:01 -0300
Paulo de Souza Lima <paulo.s.lima em gmail.com> wrote:

> Olá.

> Seguir os padrões de formatação do wiki, por exemplo, é um. A página
> do Planeta Ubuntu é outro exemplo:
> http://wiki.ubuntu-br.org/Planeta/Regras

> Que bom que você soube como fazer.
> Pois pra mim foi um pouco complicado, sim, e tentei mais eu uma vez
> até entender que pra fazer funcionar tinha que dar um <Enter> no final
> do código pra que o servidor aceitasse como válido. Recentemente, o
> Zandre Bran pediu ajuda para a equipe de documentação e teve pelo
> menos dois casos de pessoas que tiveram dificuldades com a validação
> [...]

nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632