[Ubuntu-BR] Ubuntu no jornal O Globo ÓTIMA MATÉRIA

nethell nethell em logbin.net
Terça Setembro 14 15:42:32 UTC 2010

On Tue, 14 Sep 2010 11:32:48 -0300
Fabio Augusto de Mesquita Porto <fabioporto em gmail.com> wrote:
> Encontro muita coisa boa sobre o Ubuntu na mídia praticamente todos os dias,
> mas não compartilho com vocês. Me atenho a postar no meu twitter e pronto.
> Não concordo com a política da lista, mas fazer o que né? Regras foram
> feitas para serem cumpridas. E tem gente aqui que adora brincar de policia e
> ladrão. Eu não tenho tempo pra isso. Meu tempo de IRCop já passou. Essa
> retórica do "pode, mas com moderação" soa como democracia vigiada, ao melhor
> estilo chinês de ser. Acho que todos aqui são bem grandinhos para saberem
> [...]

Prezado Fabio,
Estou falando como moderador agora, por favor entenda os prós e contras:

Não há qualquer moderação a respeito, podemos enviar esse e outros conteudos à lista sem qualquer interferência da administração, já que citou democracia vigiada.
Todos os membros da lista podem e devem opinar sobre quaisquer questões, por isso haverão sempre opiniões favoráveis e contraditórias a determinados assuntos polêmicos ou não, dependendo da interpretação de cada um.
Temos membros que fazem opção por digest para não receber uma pilha de correspondências diárias, outros simplesmente deletam todas as mensagens ao ver que uma maioria se refere a assuntos que não lhes interessam, outros que geram comentários imensos a ponto de criar flames pra um assunto banal.
Por outro lado, temos os que se mantém atentos à ajuda voluntária de suporte e os que usam a busca da lista para solucionar seus problemas antes de questiona-los.
Eu citei há pouco um exemplo de como fica complicado prestar ajuda a alguém em outra lista em que a incidência de posts é imensa, uma busca nos tópicos dessa lista é uma via crucis para qualquer um.
Muitos aqui procuram organizar a lista, é esta a intenção, não a de policiar tópicos, propagndas, flames e trollers.
Pedimos apenas que hajam com moderação nos envios e não se esqueçam de colocar um Off ou algo parecido, eu até sugiro [Notícias] para que seja fácil a identificação e deleção por quem não estiver interessado.
Não sou contra nem a favor, procuro ler tudo que é postado na lista, mas concordo que um excesso culmina em prejuizo para muitos, quer por não ter tempo disponível para leitura, por ter uma conexão lenta ou outros motivos.
Estamos em uma comunidade e temos que pensar em todos, procurar dirigir nossas ações de forma a beneficiar essa comunidade.

PS: Eu sou um dos que gostam de debater qualquer assunto e já dei corda a muitos flames por aqui. Hoje, entendendo a questão, me modero.
--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632