[Ubuntu-BR] Wireless Broadcom no ubuntu 10.04

Leonardo Castro leoccastro em gmail.com
Domingo Setembro 12 23:47:23 UTC 2010

Faissal,

No 10.4 é possível instalar o driver proprietário da Broadcom que funciona
bem. Precisa instalar o pacote b43-fwcutter (pode fazer pelo Synaptic ou
então simplesmente "apt-get install b43-fwcutter"), para extrair o firmware,
e em seguida instalar o driver propriamente dito através do gerenciador de
drivers proprietários (no menu do Gnome: Sistema>Administração>Drivers de
hardware).

Um detalhe importantíssimo: não me pergunte por que, mas vc precisa
configurar a interface wireless como "eth1". Quebrei muito a cabeça e fucei
muito nos fóruns e launchpad para botar a minha Broadcom para funcionar mas
consegui. Espero que funcione para vocẽ.

Outra coisa, e essa vale para todos: troquei o Network-Manager pelo WICD.
Não entendo como puderam colocar o NM como default tendo uma opção
infinitamente superior. Pode instalar pelo Synaptic, apenas é preciso
desinstalar o Network-Manager primeiro.

Boa sorte!